terça-feira, 13 de abril de 2010

.... ahhhh.... o namoro!!!

Namoro é assim né, começa lindo, aquele deslumbramento todo e toda fase das promessas. Tudo pode ser prometido nessa fase, desde uma bala até a estrada asfaltada para a Lua; e em tudo acredita-se, inclusive na tal estrada! Aí começam as pequenas coisinhas que incomodam e você percebe que não dá pra cumprir todas as promessas; então se sente quase um político em campanha, parando pra pensar em quão mentirosa talvez possa ter sido nos momentos de emoção e entusiasmo. Isso se dá exatamente quando você cogita pela primeira vez a possibilidade de dar fim ao relacionamento, e então, o ser humano de caráter, entra em parafuso, pensando na antítese de sua existência, que fica o tempo todo tentando namorar e quando consegue, se vê querendo a solteirice!
É, realmente, ninguém é feliz com o que tem! Muito típico do gênero feminino, no qual eu me incluo, essa indecisão; porquê homem não, homem é prático, quando quer, Quer; quando não quer, sai fora! Mulher???? "Putz", a gente nunca sabe exatamente o que quer, e por mais correta que tente ser, sempre troca os pés pelas mãos. Toda mulher quer, ou pensa em casar e ter filhos, e para isso claro, precisa de uma vítima, a tal que, coitada, ainda nem sabe  que é vítima potencial, o homem, aquele ser conquistador que aparece, paga a conta, abre a porta do carro e te leva pra casa, te dá um beijo (no primeiro encontro) e nem tenta te comer, e pra surpreender ainda mais, te liga no dia seguinte.... pronto, é o fim, você tá tão carente dessa atenção que com mais duas atuações dessas apaixona, se ele ainda tiver a criatividade de te elogiar, falar coisas sensíveis e interessantes, e fizer um sexo incrível (é porquê você não vai resistir ao segundo encontro), aí sim, você já até começa a imaginá-lo como pai dos seus filhos. Não que isso não tenha acontecido antes, claro, você é uma mulher super badalada e já conheceu vários caras legais que não deram em nada, mas com esse vai ser diferente, COM ESSE VAI, e até que enfim você vai conseguir dar o netinho que a sua mãe tanto pede! Desse ponto, para o namoro é uma vírgula, - e olha ela aí - então estamos namorando!
Lembra da fase que eu comentei no início? Pois é, vamos às promessas!!! O mundo é lindo, tudo é rosa (não que eu goste de rosa, mas é um bom jargão), é maravilhoso! Você consegue até mesmo fazer promessas a uma pessoa que você conhece a exatamente quanto tempo? Deixa eu ver bem aqui, três encontros?? TRÊS ENCONTROS?? Sim, é isso mesmo, você conseguiu aceitar um pedido de namoro (pelo menos, não foi sua a iniciativa) feito no terceiro encontro, e pra completar, ainda consegue fazer promessas, planejar uma vida a dois, pensa que já está investindo num relacionamento sério e duradouro. Claro que, como pontos a favor tem que o cara é um perfeito cavalheiro, não tentou te comer no primeiro encontro, faz um sexo incrível (descoberta do segundo encontro) e ainda fala que você é a mulher da vida dele! Isso mesmo, ele é tão decidido que já concluiu que quer ficar com você pra sempre, e já consegue dizer que te ama, que você será a mãe dos seus filhos! Concluindo, você, mulher sonhadora, acabou de ganhar na mega sena sozinha!
Mas milionário de primeira viagem sempre gasta além da conta, e mesmo não sendo a sua primeira viagem, o seu lado consumista fala mais alto, e obviamente vai consumir o relacionamento recém adquirido! Começam as pequenas crises, coisinhas idiotas, mas que te fazem refletir sobre a efemeridade da vida, dos sentimentos, das relações pessoais; num dado momento, decide-se que sacrifícios agora não são bem vindos, porque esse momento da vida é de descisão e existem muitas outras coisas mais importantes a serem resolvidas. É aí que o desfecho final se desenha em sua mente e a última cena do namoro se baseia numa conversa pelo msn, com muitas lágrimas, para colocar fim no sonho de bela adormecida (ou branca de neve, rapunzel... alguma dessas princesas Disney). Sim, o sonho acaba, e ao contrário dos contos de fadas, os pombinhos não foram felizes para sempre!
Mulher que é mulher, assim como eu, nunca deixa de sonhar, e até que apareça a próxima vítima potencial, conquistadora e cavalheira, você vai ficar naquela de donzela abandonada, ou não né? Porque, afinal de contas, você é uma mulher bacana, e balada é o que não falta! E quem sabe, não vai ser na farra que você vá conhecer seu próximo príncipe encantado? Por essas e outras, prefiro ficar solteira!!!

(By me ... Josy Oliveira)

2 comentários:

  1. Quem dera se pro homem fosse tão pratico assim... Segundo encontro??? Eu te amo???

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, ele é tão decidido que já concluiu que quer ficar com você pra sempre, e já consegue dizer que te ama, que você será a mãe dos seus filhos!
    não sei se o homem é mesmo tão prático assim...
    Ou será que é tão prático que esse é apenas mais um lance da conquista? hahahahahahaha

    ResponderExcluir